quarta-feira, 22 de junho de 2016

RESENHA DE QUARTA - SANTA CRUZ x FLAMENGO

Fora o fato de termos ganho e bem o jogo vou dizer algumas coisas:

O Everton tem ido muito bem na parte tática, acompanhando o lateral e ajudando a fechar o meio
e pelo lado que ele realmente deve jogar, o esquerdo;

O Arão tá jogando muito;

Porque sempre tirar o Vizeu e deixar o Cirino???

Aliás como o Cirino ainda é titular???????????

Nossos laterais não estão rendendo o que podem;

Alan Patrick vem jogando bem, mas precisar liberar a bola mais rápido;

Como pode o Artur já ter vestido a camisa do Flamengo??? Inacreditável!!!

São Muralha!!!

Nunca pensei em falar isso duas vezes no mesmo ano, mas o Márcio Araújo jogou muito bem

Estádio do Flamengo para 50.500 pessoas, será???

Bom dia Nação,

Difícil é falar sobre essa notícia, desde que me entendo por gente o Flamengo está para construir um
 estádio, na Barra, em Caxias, ampliar o da Gávea...

Mas uma vez surge a notícia, publicada no Terra Esportes, o estádio seria em Pedra de Guaratiba e teria capacidade para 50.500 pessoas, a notícia porém é conflitante pois no mesmo site existe a informação que o Flamengo trabalha um projeto para ampliar o estádio da Gávea.

Uma coisa que podemos criticar neste projeto, é a o local escolhido para o Estádio, pra quem conhecer o RJ sabe que Pedra de Guaratiba é um local muito distante, distante demais, tendo como opção de transporte apenas o BRT, digo apenas porque um estádio deveria ter fácil acesso de carro, de ônibus (além do BRT) de trem e/ou metrô, mas isto já seria melhor do que nada.

terça-feira, 21 de junho de 2016

NBA exemplo de organização de campeonato

Alguns matemáticos ou aristocratas ou alguns "lógicos" ou mesmo teleguiados do esporte vão dizer:
Mas futebol é futebol e basquete é basquete, ou talvez digam, futebol tem que ser por pontos corridos e basquete pode e deve ser assim, lógica estranha esta não???
Voltando a falar como os americanos trabalham como os americanos enaltecem o esporte, como eles fazem com que tudo fique mais divertido de assistir, porque no final o que queremos é nos divertir, lá o Basebol, o basquete, o vôlei...o futebol, tudo, tudo é playoff, mesmo no futebol que ainda não emplacou de vez, o playoff leva gente aos estádios e vendas de pacotes e faz o a plateia se divertir e assistindo aos jogos e as competições, alguns dirão: Mas como se o futebol lá não existe???
Na verdade existem sim, claro que muito mais no feminino, mas existe.
Eu pessoalmente sinto muita saudade dos playoffs, das semifinais, das surpresas do mais fraco ganhando do mais forte, do mais fraco sendo campeão, de ir para o estádio em uma decisão, decisão de verdade mesmo, daquelas que cada vez que a bola cruza nossa área nós quase "morremos”, enfim, sinto saudade mesmo, saudade de precisar daquele craque para decidir com uma jogada sensacional, com um drible desconcertante ou um lançamento milimétrico, hoje não se fabrica mais craques tanto pela lei do passe com por não precisar, hoje, precisa-se de um time competitivo, claro que o craque ainda ajuda e ajuda muito, mas não daquela forma que acontecia nas decisões, alguns vão falar, tem decisão na Copa do Brasil, Copa do Brasil não é Campeonato Brasileiro.

E pelo amor de tudo que vocês creem não me venham falar em campeonato mais justo, pois todo o campeonato que tem regra clara e não ocorre virada de mesa é justo, pois todos assinam o regulamento antes do campeonato iniciar.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Técnicos de nome colecionam fracassos no Flamengo

Bom dia,

Tem certas coisas que parecem serem feitas para irritar, nós tivemos 8 técnicos de nome nos últimos 4 anos, isso mesmo, 8, sabe qual foi o resultado de todos eles?
FRACASSO!!!! Então pergunto, se todos os técnicos de nome, Luxemburgo, Jorginho, Oswaldo, Dorival, Ney "Fraco", Cristóvão Borges, Muricy e Mano Menezes, se todos eles fracassaram, porque insistir na tese de que temos que ter um treinador experiente e/ou renomado?
Ou, porque trazer um técnico estrangeiro, coisa que já não me agrada, cheira mais a marketing do que qualquer outra coisa, com o campeonato em andamento?
Aí, o cara vai chegar com língua diferente, cultura diferente, maneira de se jogar futebol diferente, comportamento de clube diferente... TUDO DIFERENTE!!!!
Vamos ficar tomando pancada até, talvez, este técnico acertar??? Vamos ficar perdendo tempo em um campeonato nivelado por baixo até embalar??? Talvez??? E novamente talvez no final ou no meio do campeonato ter uma sequência de jogos boa??? Ou pior, ficarmos outro ano lutando para nos afastar da zona da degola???  Isso fora o fato destes técnicos serem caros quando vem e que depois que vão embora do clube continuam levando dinheiro por multa rescisória ou causas na justiça??? Muitas vezes, inclusive com arresto de renda de partidas ou cotas de TV e até patrocínio????
Quantas razões mais nossa diretoria precisa para colocar a cabeça no lugar e agir com bom senso??? 
Todos esses caras antes de serem técnicos de nome e campeões foram técnicos desconhecidos, como era o Zé Ricardo e foram alcançando nome com títulos, na maioria dos casos ou com a ajuda da mídia, (Ney "Fraco" pra mim não é técnico).
Deem tranquilidade e estrutura para o cara trabalhar, conversem com os jogadores (que parecem já ter comprado a idéia), a torcida já está apoiando, as vitórias acontecendo, O QUE PRECISA MAIS?????

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Abel Braga, não, Flamengo!

Vi essa resenha e concordei em quase tudo, já não dá no país que nós vivemos, no futebol que temos ficar insistindo em errar, trouxemos técnicos de nome, Mano, Luxemburgo, Oswaldo, Muricy...sucesso??? Não, nenhum deles obteve êxito como técnico no Mengão, neste meio tempo que conseguiu títulos importantes para nosso time nos últimos dez anos ou mais foram o Andrade e o Jayme, técnicos baratos, pouco badalados, mas que trouxeram resultado, será que é tão difícil para nossa diretoria enxergar isso? Ou existe interesse de atender ao empresário do técnico?

Bom dia Nação - Sheik está pra sair do Fla

A pergunta que não quer calor, estamos com o Emerson Sheik todo esse tempo parado, recebendo salário em dia, se poupando por conta de uma proposta do exterior?
E a situação do Paulo Victor, que repentinamente foi para o banco por conta de uma lesão momentos antes de um jogo, vamos receber a notícia que ele vai ser vendido?E o Ederson, jogador caro que fica mais no banco do que joga, será que não vai pintar uma proposta?Quem são os empresários deles? Vão continuar a "fornecer" jogadores para o Flamengo? É por essas e outras que o futebol brasileiro anda uma porcaria, Isso tem que ser visto.


terça-feira, 14 de junho de 2016

Resenha da Seleção Brasileira, 14/06/2016 dia da saída do Dunga

Nossos últimos técnicos Mano, Felipão, Duuunga, demonstraram não ter nenhuma condição de dirigir uma seleção, não apenas pelos resultados, mas pela atitude diante deles e do que se passa nos bastidores da equipe canarinho.
Coisas que saltam aos olhos acontecem dia após dia como contratar jogadores que ninguém conhece e se não bastassem ser desconhecidos, quase sempre após estes serem vendidos eles somem da seleção e até do cenário brasileiro ou mundial.
A demissão de Dunga é algo anunciado desde o primeiro dia de sua contratação, visto que além de não demonstrar nenhuma condição de dirigir uma equipe ainda trouxe a tiracolo o Sr. Gilmar Rinaldi, empresário de jogador, difícil acreditar que alguém consiga separar as duas situações, muito difícil, o fato que depois de continuarmos colecionando vexames, vamos trocar de técnico mais uma vez, será que isto basta???
Será que é justo ou principalmente inteligente ter uma lei do passe do jeito que é? Ter uma fórmula tão desinteressante de campeonato (independente dos que a acham justa eu a acho muitíssimo chata e ponto)?  Ter que ficar se submetendo a tudo que os europeus nos impõe? Não ajudar os clubes a descobrir novos talentos e darem a esses clubes condições de reter as novas gerações ou pelo menos parte dela? Será que tomar providências para que tenhamos jogadores radicados no Brasil e em condições de defender nossa seleção sem precisar dos "europeus" não é uma atitude sensata e de planejamento? Será que existe esse interesse? Diferente dos que vão dizer mil histórias disso não ser possível, digo que existe um monte de garotos bons de bola e sem chance por não terem apadrinhados que poderiam agregar muita coisa ao nosso futebol, trazer de volta tudo o que perdemos, para isto, basta querer.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Campeão mundial em 1981, Mozer é o novo gerente de futebol do Flamengo

Boa notícia,

Confirmada a vinda de Mozer, para gerente de futebol do Mengão, notícia publicada no site FoxSports .

Isso é fato, o goleiro pegou muita coisa

Goleiro parou nosso ataque.

Flamengo esbarra em atuação de gala do goleiro do Figueira Jornal O Dia.

RESENHA DE SEGUNDA-FEIRA

Vi o jogo ontem, no geral fomos bem, apesar de termos perdido a defesa não jogou mal, o Rafael Vaz que me preocupava por não ter feito nenhuma partida junto com o Leo Duarte foi bem, sofremos um pouco mais do que eu esperava não porque o time estivesse mal, mas por conta do adversário ter corrido muito nos sufocando em alguns momentos, mas que com a exceção do gol nos comportamos bem, pra mim, a escalação deveria ter sido diferente, com o Cuellar no lugar do Márcio, Arão, Mancuello e Alan Patrick, Vizeo e Gabriel. Porque o Gabriel? Para manter a bola mais tempo lá na frente confesso que não sou admirador do futebol deste jogador, mas devido ao tipo de jogou que encontraremos sempre que jogarmos na casa do adversário, precisamos ter a maior posse de bola possível, repito, não que apesar da derrota, o time tenha ido mal, mas por achar que teríamos menos dificuldades se a bola ficasse ainda mais tempo conosco, os nossos velocistas, Everton e Cirino, não conseguem fazer isto, reter a bola Acho até, que ele tenha escalado o Ederson com esse mesmo objetivo, mas esse jogador não tem ido bem nas oportunidades que tem recebido.

SELEÇÃO??? BRASILEIRA???

Não Neymar, futebol não é isso, vocês não sabem o que pais de família sofrem com o futebol deixando muitas vezes de comprar coisas para sua própria casa para comprar um ingresso, isso que transformaram o futebol brasileiro tentando deixar tudo que nós fazemos aqui igual a Europa, ponto corrido, lei do passe, esquema tático, exportação de jogadores, tudo, tudo ficou uma verdadeira porcaria, os caras gastam milhões tentando imitar e comprar nosso talento e nós jogamos tudo fora para fazer de um jeito que eles mesmos não querem mais fazer, ficamos falando um monte de merda com relação a calendário e fórmulas mirabolantes, ficamos enaltecendo o que não é bom.
E pra você Neymar, extremamente cômodo, com a mediocridade que nós vivemos você pode até escolher se joga ou não uma competição, nunca em nenhum momento do universo, imaginaríamos que fosse imposto à seleção que tanto fez no mundo do futebol ficar dependente de um jogador, de um clube (isso se não tiver sido o próprio jogador) decidir que competição ele vai jogar por uma seleção, certo neste caso seria a CBF ter coragem e não te convocar em nenhuma, certo seria que realmente gosta de futebol parar de comprar produtos vinculados ao seu nome e a CBF, certo seria pararmos de assistir jogos da seleção brasileira, pararmos de comprar pacotes de  campeonato brasileiro, pra ver o que está sendo mostrado?? Vou a um campo de pelada, com certeza muito mais coisa boa verei, já acho que estamos atrasados em relação a ficarmos babando pelo que fazem lá fora e tomarmos nosso próprio rumo, de abrirmos mão deste orgulho idiota de termos participado de todas as copas do mundo, isso era muito bacana, muito legal quando o que nós praticávamos era uma coisa chamada futebol.




Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!!

Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!! Pois é, o ano de 2019 como todos sabem foi um ano excepcional para o nosso Flamengo,...