O time do meu coração, Clube de Regatas Flamengo segue em uma busca insana de um técnico para substituir o ultrapassado e decadente Joel Santana que já tem algum tempo vem vivendo do passado, e é no e no presente que vou me basear para escreve esta postagem.
Vou iniciar o meu raciocínio citando alguns fatos que devem habitar na memória da maioria dos rubo-negros, de onde vieram os técnicos de nossas maiores glórias?
Pode ser que eu esteja enganado, mas em 1980, nosso primeiro título brasileiro nosso técnico era o lendário Cláudio Coutinho, que foi treinador do Brasil na Copa de 1978, mas é cria da Gávea, em 1981 fomos campeões da Libertadores e do Mundial, com o então iniciante Paulo César Carpegiane que salvo erro da minha memória estreou como treinador no Flamengo. Em 1982 repetimos a dose e quem era o técnico? de novo Carpegiane, ex-jogador do clube e estreando como técnico no próprio Fla, em 1983 o técnico era Carlos Alberto Torres, esse não era cria da Gávea, passaram alguns anos, aliás muitos, pra uma torcida acostumada a títulos tão importantes quanto a nossa e em 1987, ganhamos o famoso e controverso troféu das bolinhas conquistamos esse título e depois o de 1992 com o mesmo técnico, que treinava a base do Flamengo, esse treinador era o Carlinhos, que além de técnico da base foi jogado do clube, conquistando títulos também como atleta.
Depois disso veio o título de 2009, onde novamente tivemos um técnico que já havia treinado a base do Flamengo e que era cria da Gávea, estávamos em um momento parecido com esse, pensando em contratar treinadores de nome para leva o time ao título e tudo foi resolvido colocando alguém que já habitava a Gávea, para não ficar só no exemplo do Flamengo, vou cita o time da moda, o poderoso Barcelona, em quais clubes os técnicos do clube haviam obtido sucesso antes do Barcelona? Quais clubes eles haviam treinado? A maioria teve o Barça como seu primeiro trabalho como treinador, pelo menos seu primeiro trabalho com sucesso, vamos relembrar?
Guardiola, Cruiff, Raaikard...,o que na verdade precisamos e tanto nós fizemos como o Barcelona faz é da condições e moral a um técnico com vontade, um técnico que una o grupo, por mais que existam inimizades, reunir jogadores que por profissionalismo ou por amor lutem e se dediquem em campo, e que honrem a camisa mais famosa e temida do futebol brasileiro, aquela camisa que sacode os estádios e faz os adversários tremerem, que faz com que jogadores consagrados se sintam como se vestissem uma tonelada com um simples pedaço de pano, enfim, aquela camisa que mostre quem é o Flamengo!
Todo jogador do Flamengo deve aprender o básico do manual do rubro-negrismo: Raça, Amor e Paixão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!!
Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!! Pois é, o ano de 2019 como todos sabem foi um ano excepcional para o nosso Flamengo,...

-
Jornal do Brasil - Esportes - Adriano assiste clássico, mas vai demorar para reestrear no Fla
-
Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!! Pois é, o ano de 2019 como todos sabem foi um ano excepcional para o nosso Flamengo,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo querido flamenguista, expresse sua opinião.