terça-feira, 20 de novembro de 2012

Continuo não gostando de pontos corridos, é isso que o torcedor quer?


     Já falei aqui algumas vezes que não gosto de pontos corridos e ao final deste campeonato chato, sem graça e com poucos atrativos volto a dizer: Detesto este formato.
    Apesar de ter sido oficializado há três rodadas já sabemos quem seria o campeão há pelo menos cinco, a partir daí ficou somente a disputa pelo rebaixamento e pelas vagas nas competições internacionais, aí eu pergunto: É por isso que o torcedor se interessa? É isso que o torcedor quer?
    Os defensores deste formato insistem com algumas teorias no Brasil, diferente da Europa pelo menos 12 clubes começam o campeonato na disputa do título, bem em minha opinião essa matemática não bate, pois em todos os torneios com esse formato os reais postulantes ao títulos eram de 2 a 4 clubes, da mesma forma que é na Europa, sempre que termina o primeiro turno temos esse quadro bem evidente como foi este ano com Atlético, Fluminense, Grêmio e Vasco, ora se são 20 clubes e apenas 4 estão realmente disputando o título qual é a graça para os outros 16? Brigar por uma vaga na Libertadores ou na Sul Americana e lutar para não ir para a segundona, é, é por isso que a mídia tem se esforçado mais, os comentaristas tem feito uma força enorme para trazer emoção ao campeonato na luta contra a degola, vejam o exemplo do nosso Flamengo, no campeonato de 2012 não esteve uma rodada sequer na 
R4,(digo R4 em alusão aos 4 no rebaixamento) ainda assim era o clube mas comentado na zona dos rebaixados, no meu ver isso nada mais é do que uma tentativa de fazer com que esse campeonato sem graça, nivelado por baixo ganhe alguma emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo querido flamenguista, expresse sua opinião.

Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!!

Flamengo: Essa é para os Antis, FICAREM PIRADOS!!!! Pois é, o ano de 2019 como todos sabem foi um ano excepcional para o nosso Flamengo,...